ieira


Inicial         |         Institucional         |         Equipe         |         Agendamento       |         Fale Conosco


Campinas,  de 2017

Espetáculo teatral Barba Azul

Partindo do universo fantástico, registrado pelos Irmãos Grimm e da necessidade de ressignificar o mágico – abordando a violência originalmente contida neles – o Núcleo Carochinha de Teatro chega ao conto Barba Azul.

Cecília, uma jovem de apenas 17 anos vivia com sua mãe e irmãs em uma pequena vila quando um dia um homem muito rico a visita e propõe a mão da menina em casamento. Defronte a esse fato, sua vida muda totalmente, Cecília encontra, durante suas núpcias, a sombra desse homem, que outrora mostrava-se gentil e galante. Foi por descobrir segredos perturbadores desse ser, meio homem meio lobo, que a heroína mostra sua força e coragem para enfrentar sua jornada

A partir deste material básico, agregamos referências do feminismo de Angela Carter em O Quarto do Barba Azul, do ballet Barbe Bleue, de Pina Bausch e da antológica ópera composta por Béla Bartók, Le Château de Barbe-Bleue. Em processo colaborativo, grupo se apropria de texto, imagens, movimentações coreográficas e diálogo intenso com o espaço para criação do espetáculo.

Acompanhe a página do núcleo: facebook.com/NucleoCarochinhaTeatro

  • Ficha Técnica:
    Direção: Julia Prudêncio
    Dramaturgia: Sofia Fransolin
    Criação de Luz: Georgia Tavares e Karen Mezza
    Figurino e cenografia: Núcleo Carochinha de Teatro
    Fotografia: Maycon Soldan
    Elenco: Alexandre Guidorizzi, Bruna Schroeder, Bruna Aquino, Karen Mezza, Julia Prudêncio, Sofia Fransolin e Victor Ferrari.

  • Serviço:
    Espetáculo Barba Azul
    Endereço: CIS Guanabara (R. Mario Siqueira, 829 - Botafogo, Campinas - SP, 13020-210)
    Data: 18 e 19 de agosto às 20h e 20 de agosto às 18h.
    Indicação Etária: 14 anos
    Ingressos devem ser retirados uma hora antes do início do espetáculo

 


Melhor visualizado com resolução 1280X1024

© 2017 - Cis Guanabara / Preac / Unicamp