ieira


Inicial         |         Institucional         |         Equipe         |         Agendamento       |         Fale Conosco         |         Notícias


Campinas,  de 2017

 

Mostra no CIS-Guanabara apresenta

trabalhos de alunos de Pedagogia

 

Evento realizado pela Metrocamp será dia 5 de dezembro. A entrada é franca

 

          O CIS-Guanabara sedia no dia 5 de dezembro (terça-feira), às 20 horas, a exposição Tudo o que Imagino. A mostra reúne trabalhos de 35 graduandos do 4º semestre do curso de Pedagogia da Devry-Metrocamp sob curadoria da professora Denise Valarini. A mostra apresenta produções pautadas por narrativas da vida cotidiana, memórias da infância, temáticas sobre o tempo e a paisagem que serão apresentadas ao público por meio de desenhos, fotografias, esculturas, pinturas, vídeos e instalações.

          Segundo a curadora, a arte passou a ser um campo de conhecimento essencial para formação do pedagogo. Dessa maneira vem realizando um trabalho com ênfase na poética visual do professor-pedagogo possibilitando aos alunos o contato com metodologias de ensino, história da arte e produção artística.

          Denise Valarini, mestre em Artes Visuais pela Unicamp, reconhece que o objetivo desse projeto se manteve no processo criativo. “No entanto, as produções me chamaram muito a atenção, me motivando a buscar um espaço cultural do porte do CIS-Guanabara para partilhar com a comunidade a pesquisa e a produção artística desses futuros pedagogos que serão os responsáveis pela iniciação artística das crianças na escola”.

          A aluna Ingrid Araújo, uma das expositoras, relata que “é muito importante que o pedagogo tenha conhecimentos intrínsecos sobre a arte, para que nessa condição possa sensibilizar seus alunos e contribuir para a formação estética e o senso crítico”.

          Na noite de abertura, haverá premiação dos melhores trabalhos que serão julgados por Diogo Bueno, graduado em Artes Visuais pela PUC-Campinas, e Ana Piu, palhaça e pesquisadora portuguesa formada pelo Centro Dramático de Évora. A coordenação da exposição, que tem entrada franca, é da professora Carmem Julia Pereira.

 

Esculturas, pinturas, desenhos e fotografias

integram a mostra sobre o uso da arte na Pedagogia

 

Serviço

Exposição: Tudo o que Imagino

Data: 05 de dezembro

Horário: 20h00

Local: CIS Guanabara

Endereço: R. Mário Siqueira, 829 - Botafogo, Campinas. Estacionamento gratuito no local.

Entrada gratuita

Melhor visualizado com resolução 1280X1024

© 2017 - Cis Guanabara / Preac / Unicamp