Inicial    |    Institucional    |    Equipe    |    Projetos Permanentes    |   Nossos Espaços    |    Fale Conosco


Campinas,  de 2015

 

Feira Cultural do CIS Guanabara reuniu projetos e inovações em Cultura Digital

O Centro Cultural de Inclusão e Integração Social da UNICAMP (CIS Guanabara) sediou no último dia 30 de maio a Feira Cultural “Cultura Digital e Novas Tecnologias”. O evento realizado em parceria com o Coletivo Revoada reuniu diversos stands de projetos da área, como o Minha Campinas, o Mapa de Cultura Digital, a A LIVRE (Agência Livre de Jornalismo), a ONG Firmacasa com Projeto de Robótica e a exposição em primeira mão da Impressora 3D do Instituto de Física da UNICAMP.

Para além dos stands foi oferecida uma oficina de Scratch, que contou com a participação de jovens da Guardinha (Associação de Educação do Homem de Amanhã). Stands de artesanato também marcaram presença no evento.

No centro da programação foi realizada uma roda de conversa com representantes de coletivos e professores que desenvolvem projetos de tecnologia da informação da universidade, tais como: Prof. Dr. Carlos Miranda (OLHO – Laboratório de Estudos Audiovisuais), Profa. Dra. Juliana Borin (Android Smart Girls), Prof. Dr. Carlos Vilhete (Coordenador do Núcleo de Informática Aplicada á Educação – NIED), Sônia Fardin (Coletivo Socializando Saberes), Tel Amiel e Gabriel Fedel (Coletivo Revoada). Essa atividade foi transmitida via cobertura colaborativa online pelo Grupo Gestor de Tecnologias Educacionais da UNICAMP (GGTE) e mediada pelo Coordenador do CIS Guanabara, Odair Marques. 

Um dos momentos marcantes da Feira foi a demonstração do vôo de um drone, pela Aerofrog, que além de explicar como o equipamento funciona, deixou registrada uma imagem aérea de todos os participantes.

Paralelo a essas atividades, toda Feira Cultural apresenta as edições da palestra: “Ruas de Campinas, Caminhos de um Povo”, ministrada pelo Eng. Wagner dos Santos, que contou com ampla participação popular. Para fechar com chave de ouro a ONG Firmacasa apresentou uma coreografia infantil de hip hop, que coroou a troca de experiências entre a universidade e a comunidade. 

Saiba mais:

A Feira Cultural acontece todo último sábado do mês, das 14h às 17h, e cada edição tem um tema diferente. Para demais informações, enviar email para marina3@unicamp.br

Fique atento à nossa programação!

Galeria de Imagens

 

 

 


Melhor visualizado com resolução 1280X1024

© 2015 - Cis Guanabara / Preac / Unicamp