Inicial         |         Institucional         |         Equipe         |         Agendamento       |         Fale Conosco         |         Notícias


Campinas,  de 2018

Menino russo criado por cães

é tema de peça no CIS-Guanabara

 

Apresentações serão sábado, às 20h00, e domingo, às 19h00

 

A Cia Cor de Teatro apresenta nos próximos dias 13 e 14 no CIS-Guanabara seu novo espetáculo teatral Entrecães. A peça, baseada na história real de Ivan Mishukov, narra a trajetória do garoto russo que, motivado pela indiferença da mãe e pela agressividade do padrasto, viveu sozinho nas ruas de Moscou entre os quatro e os seis anos de idade. Com a companhia de uma matilha de cães, Ivan sobreviveu a todas as intempéries até ser acolhido em um orfanato. Lá, foi submetido a um processo de reintegração à sociedade por apresentar comportamentos similares aos de um cão, além de dificuldades de comunicação. O espetáculo terá sessões no sábado às 20h00 e no domingo, às 19h00. O espetáculo tem entrada franca, com contribuição voluntária no chapéu.   

Segundo o ator Ricardo Adorno, que interpreta o garoto russo, a história de Ivan inspirou diversas obras na literatura, no rádio e no teatro, entre elas Dog Boy, de Eva Hornung e Ivan And The Dogs, de Hattie Naylor. A narrativa rememora a Rússia da década de 1990, devastada pela miséria durante o colapso econômico do socialismo. Na época, diversas famílias tomaram medidas extremas para reter gastos como o abandono de animais de estimação e crianças. A montagem tem direção de Alexandre Castelli, responsável cênico pelos espetáculos do Instituto Ser, de Campinas. A cenografia é de autoria de Jésus Sêda, criador de bonecos do Castelo Rá-Tim-Bum. No elenco, além de Adorno, estão Michel Bueno de Moraes que interpreta o psicanalista Lyov, avaliando os relatos do menino, e Renata Marraschi, que dá vida à personagem Erina, assistente social que adota Ivan.

Cenas do espetáculo Entrecães, em cartaz nesse final de semana no CIS-Guanabara. Entrada franca.

Durante as sessões serão promovidas atividades em prol de Organizações Não Governamentais parceiras que atuam na causa animal. Em Campinas, a iniciativa será em parceria com a ONG Associação Amigos dos Animais de Campinas (AAAC).

Cia Cor de Teatro

Fundada em janeiro de 2013, em Campinas, a CIA Cor de Teatro realizou apresentações em parceria com o Instituto Rubem Alves baseadas no conto "A menina e o pássaro encantado" (melhor espetáculo infantil para espaços alternativos no Festival NaLona de teatro – 2016). Produziu as contações de histórias: O Flautista Mágico, De Que Cor São Minhas Asas (PROAC/ICMS - Governo do Estado de São Paulo) e Pra Ser Amigo Meu, (Edital cultural – Unicamp). 

Entrecães tem a coordenação da agente cultural do CIS-Guanabara, Helenice Vitorino. A apresentação tem o apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC), da Unicamp.

 

Serviço

O que: Entrecães

Quando: 13 e 14 de outubro de 2018 (sábado às 20h e domingo às 19h)

Onde: CIS Guanabara (Rua Mário Siqueira, 829 - Botafogo, Campinas/SP). O local dispõe de estacionamento gratuito.
         Quanto:
Contribuição voluntária “no chapéu”

Classificação indicativa: 12 anos
         Mais informações no link:  https://www.facebook.com/events/536340333485685/

 

Melhor visualizado com resolução 1280X1024

© 2018 - Cis Guanabara / Preac / Unicamp