ieira


Inicial         |         Institucional         |         Equipe         |         Agendamento       |         Fale Conosco         |         Notícias


Campinas,  de 2017

 

Domingo tem teatro infantil no CIS-Guanabara

Espetáculo “A Princesa e a Ervilha” tem entrada franca

Brinquedos ganham vida em meio a fábulas e contos tradicionais infantis. É nesse universo que se desenvolve a peça A Princesa e a Ervilha que será apresentada no próximo dia 8 (domingo), às 16 horas, no CIS-Guanabara. O espetáculo, que traz à cena uma divertida adaptação do conto infantil escrito por Andersen, conta a história da menina Nina (interpretada por Amanda Moreira), que usa sua imaginação para dar vida a seus brinquedos (interpretados pelos atores Hector Espagnoli e Dennis Zapater), e assim brinca de reinventar histórias. A encenação foge do tradicional valendo-se do tom cômico, por meio das linguagens da mímica, palhaço, contação de histórias e manipulação de boneco, que são focos de estudo da Engenhosa Cia. Além disso, a montagem também está permeada pelo universo da sétima arte, através de referências a filmes em toda a trilha sonora. A entrada é franca.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os contos tradicionais e as fábulas infantis trazem em seu enredo questões que tratam das relações e valores humanos. De acordo com o grupo realizador Engenhosa Cia, a peça A Princesa e a Ervilha transita nessas questões, em especial sobre a construção do sentimento de amor, mas também aborda o encontro com as diferenças e a possibilidade de reconhecer-se em outras histórias. Além disso, a peça traz à tona reflexões sobre a importância do brincar a partir da imaginação e do faz de conta, em oposição aos excessos do uso de tecnologias atualmente.                      

O Projeto “A Princesa e a Ervilha”, realizado pela Engenhosa Cia de Teatro através do Programa Nacional de Apoio à Cultura, com patrocínio da empresa Adelbrás, já visitou escolas da rede pública de ensino de Campinas, Valinhos, Vinhedo, Jundiaí e São Paulo, além de praças e espaços culturais, com apresentações gratuitas.

Serviço

  • Evento: Peça teatral “A Princesa e a Ervilha”

  • Data: 08 de outubro (domingo)

  • Horário: 16h00

  • Local: CIS-Guanabara - Rua Mário Siqueira, 829, Botafogo. Telefone: 3231-6369 - Estacionamento gratuito no local

Melhor visualizado com resolução 1280X1024

© 2017 - Cis Guanabara / Preac / Unicamp