Inicial         |         Institucional         |         Equipe         |         Agendamento       |         Fale Conosco         |         Notícias


Campinas,  de 2018

Evento celebra Dia Mundial

da Alimentação no CIS-Guanabara

 Encontro será dia 19 de outubro. A entrada é franca

 

 Em comemoração ao Dia Mundial da Alimentação, o CIS-Guanabara sedia no dia 19 de outubro o encontro "Comida e Bem Viver: Celebrando o Alimento e a Vida". Oficinas, palestras, mesa redonda, feira e cinema integram a programação que será realizada das 9h00 às 16h00 com entrada franca.

 

Ao longo de todo o dia o público terá acesso a amplo espectro de atividades e temas ligados à alimentação, que vão desde  a segurança alimentar até o legado de saberes dos receituários campineiros nos séculos XIX e XX. Constam da programação projeção de curtas metragens, oficinas de culinária indígena, de plantas não convencionais, de reaproveitamento de alimentos, de compostagem, além de mesa de classificação de alimentos. Paralelamente à tradicional Feira Pé na Roça, de produtos orgânicos, que ocorre toda sexta-feira, será realizada a feira de artigos patrimoniais indígenas.

Além de pesquisadores da Unicamp, participam do evento profissionais da Prefeitura de Campinas, SESC, CATI e Embrapa. O encontro é uma promoção do CIS-Guanabara em conjunto com a Rede de Agroecologia da Unicamp (RAU), Programa de Extensão em Agroecologia (PEA) e Coletivo Etnocidade.

Diversos órgãos da Unicamp participam de forma direta ou indireta do evento: SAE, Instituto de Biologia, NEPA, Centro de Lógica e Epistemologia, CEPID/OCRC e FCA/Limeira.

As inscrições para as oficinas são gratuitas e serão feitas com 30 minutos de antecedência, por ordem de chegada, sendo 25 vagas para cada oficina.

O encontro tem a coordenação das agentes culturais do CIS-Guanabara, Silvana Di Blasio e Irani Ribeiro e da responsável pela RAU-Unicamp, Giovanna Garcia Fagundes. A exposição tem o apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC), da Unicamp. A entrada é franca. O CIS-Guanabara fica à Rua Mário Siqueira, 829, Botafogo, Campinas (estacionamento gratuito no local).

 

Melhor visualizado com resolução 1280X1024

© 2018 - Cis Guanabara / Preac / Unicamp