Inicial    |    Institucional    |    Equipe    |    Projetos Permanentes    |   Nossos Espaços    |    Fale Conosco


Campinas,  de 2012

CIS-Guanabara inaugura duas novas exposições

No próximo dia 09 de maio o CIS-Guanabara estará inaugurando duas novas exposições em suas galerias. A exposição "Entretantos" do grupo Antropoantro e a exposição "Herculano Bernardes Fotografias 2013" do fotógrafo Herculano Bernardes.

  • ENTRETANTOS
    Antropoantro, formado em 1999, conta hoje com um grupo de sete artistas residentes em Campinas, que se reúnem semanalmente no Sílvia Matos Ateliê de Criatividade para discutir as práticas artísticas contemporâneas e se aprofundar nos estudos sobre arte. Além do trabalho coletivo do grupo que já participou de várias exposições em museus, bienais, intervenções urbanas, performances, tanto no Brasil como no exterior, cada uma das artistas desenvolve seu trabalho individual.
    Nessa trajetória, pela primeira vez, o Antropoantro faz uma exposição coletiva de fotografias. Esta tem sido a técnica usada preferencialmente por alguns membros do grupo e, certamente, todas as ântropas recorrem a ela de vez em quando. Desta vez, todos os trabalhos apresentados são de fotografia, modificada ou não com recursos que a tecnologia oferece. Assim, entre os vários (entre tantos - acho um pouco óbvio) trabalhos do Antropoantro, a fotografia é privilegiada em ENTRETANTOS.

  • HERCULANO BERNARDES FOTOGRAFIAS 2013
    A exposição “ Herculano Bernardes fotografias 2013 ” será composta de 20 a 25 fotografias de Herculano Bernardes sobre a Ilha dos Lençóis, localizada no Maranhão – Piauí .
    Ilha dos Lençóis está situada nas reentrâncias do Maranhão, no município de Cururupu - Arquipélago de Maiaú. Os moradores da Ilha a considera encantada, diz a lenda que Dom Sebastião rei de Portugal que desapareceu em 1.578 aos 24 anos de idade na famosa batalha de Alcácer Quibir no Marrocos ,habita a Ilha e que em noite de lua cheia costuma aparecer em forma de um Touro Encantado com uma estrela dourada na testa, e, se alguém conseguir atingi-la, ferindo o animal, o reino será desencantado e a cidade de São Luís irá submergir e em seu lugar surgirá a cidade encantada que guarda os tesouros do rei.
    Habitada por aproximadamente 450 pessoas que vivem da pesca, tem seu território praticamente coberto por areia branca e muito fina, alguns poucos coqueiros ,cabras desnutridas e cães magros fazem parte do cenário árido do lugar.

    Serviço:
    Exposições:
    "Entretantos" do grupo Antropoantro e a exposição "Herculano Bernardes Fotografias 2013" do fotógrafo Herculano Bernardes.
    Abertura: 09 de maio, das 19h às 22h.
    Período da mostra: 10 a 27 de maio de 2013.
    Local: CIS-Guanabara – UNICAMP, á Rua Mário Siqueira 829, Botafogo – Campinas, SP.
    Horário de visitação: de segunda à sexta - feira, das 09h às 17h (Entrada gratuita).

 

Melhor visualizado com resolução 1280X1024

© 2012 - Cis Guanabara / Preac / Unicamp