ieira


Inicial         |         Institucional         |         Equipe         |         Agendamento       |         Fale Conosco


Campinas,  de 2017


 

 

Unicamp integra agenda cultural da Agemcamp

 

A Agência Metropolitana de Campinas (Agemcamp) voltará a contar com a produção cultural da Unicamp em eventos realizados nos 20 municípios que integram a RMC. A decisão foi tomada em reunião realizada na manhã desta terça-feira (8 de agosto) no CIS-Guanabara. Para o pró-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários (PREAC)prof. Fernando Hashimoto, é uma oportunidade de a Unicamp dar visibilidade à produção cultural que ocorre no âmbito da Universidade levando suas diferentes formas de manifestações artísticas ao público da RMC. Segundo ele, a partir dessa reunião, a Unicamp manifesta seu interesse em retomar e aprofundar a relação com a Agemcamp no âmbito da produção cultural.

Marcos Kaloy: Unicamp e Agemcamp retomam diálogo e fazem agenda cultural integrada

 

Para a diretora-executiva da Agemcamp, Ester Viana, a participação da Unicamp nos projetos futuros enriquecem o calendário de eventos culturais promovidos pela autarquia. Segundo Marcelo Rocco, diretor do CIS-Guanabara, inserir a Estação Guanabara nessa programação é efetivamente fazer desse espaço o braço da universidade com a sociedade mais ampla, é permitir que o cidadão tenha contato com uma produção cultural da Unicamp sem ter que se dirigir ao campus. “É justamente o oposto: a Universidade vai ao encontro da sociedade”, afirma Rocco.

Para o assessor da Diretoria- Executiva da Agemcamp, Marcos Kaloy, a reunião de hoje já apresenta como resultado imediato a explícita manifestação das cidades presentes ao encontro de receber a Orquestra da Unicamp em eventos que serão realizados no primeiro semestre do próximo ano. Também aposta nas produções de música, teatro, artes plásticas e outras formas de manifestações que certamente ganharão visibilidade nos eventos que integrarão as próximas edições da Revirada Cultural. Outro resultado da reunião foi a criação de um GT que se reunirá periodicamente no CIS-Guanabara para aprofundar a discussão sobre a produção, intercâmbio e política cultural entre esses municípios bem como a realização da próxima Feira Cultural.

 

Marcelo Rocco: o CIS-Guanabara como palco de produções com a assinatura da Unicamp 

 

 

 


Melhor visualizado com resolução 1280X1024

© 2017 - Cis Guanabara / Preac / Unicamp