Inicial    |    Institucional    |    Equipe    |    Projetos Permanentes    |   Nossos Espaços    |    Fale Conosco


Campinas,  de 2012

Exposição
“Releitura do Patrimônio Cultural de Campinas”

O projeto “Releitura do Patrimônio Cultural de Campinas”, idealizado por Márcio Spézi, produtor cultural e proprietário do Núcleo AlquimiA, consiste na releitura de alguns dos bens culturais de Campinas, portadores de significância para a identidade cultural local e exposição dessas obras para a população, para que ela possa redescobrir sua importância, signos e significados que estão sendo representados através dos mesmos.
O artista plástico Laércio Alves, responsável pela releitura do patrimônio em questão, desenvolve a técnica de esculturas a partir de arames retorcidos há mais de dez anos, com destaque em várias localidades, no Brasil e exterior. Seus trabalhos mais recentes estão no Museu do Futebol, em Santos – SP, onde produziu esculturas dos jogadores Pelé e Neymar.

 


Os bens culturais selecionados para integrar essa exposição e representar a “cidade das Andorinhas” são: Mãe Preta, Carlos Gomes, Monumento em homenagem ao bicentenário, Monumento às Andorinhas, Maria Fumaça, Catedral Metropolitana, mercado Municipal, Estação da Fepasa e Caravela da Lagoa do Taquaral.
O CIS Guanabara foi escolhido por ter a estrutura de uma antiga estação de trem, o que também fortalece e cria sinergia com o tema proposto.
 

 

10/02/2014 a 22/02/2014 das 9h às 17h

Local: CIS-Guanabara – UNICAMP, á Rua Mário Siqueira 829, Botafogo – Campinas, SP
Horário de visitação: de segunda à sexta - feira (exceto feriados), das 09h às 17h (Entrada gratuita).

 

 

Melhor visualizado com resolução 1280X1024

© 2012 - Cis Guanabara / Preac / Unicamp