Inicial    |    Institucional    |    Equipe    |    Projetos Permanentes    |   Nossos Espaços    |    Fale Conosco


Campinas,  de 2012

 

Dia das Mães foi muito bem vindo ao CIS-Guanabara


Na manhã de sábado 12 de maio, o frio e a chuva fina que se estendiam madrugada a fora, poderiam até prejudicar o evento de comemoração do Dia das Mães, porém não tiveram sucesso. O empenho da equipe do CIS-Guanabara, mais os parceiros juntamente com o apoio dos patrocinadores de organizar e realizar o evento foi geral, todos comprometidos e confiantes não pouparam esforços.

E não foi diferente, aos poucos os ônibus com as famílias começaram a e chegar, ao todo foram cinco ônibus, mães, pais e filhos de vários bairros da cidade. A comemoração estava garantida e a alegria se estampou no rosto de cada um de nós. Cerca de 500 visitantes circularam pelo CIS-Guanabara, reforçando ainda mais o compromisso da Unicamp, por meio da Pró-Reitoria de Extensão da Unicamp (Preac), de cumprir o seu papel social junto à sociedade de Campinas, atingindo metas como, a preservação do patrimônio ferroviário, ações de extensão universitária, favorecendo a inclusão e integração da comunidade em eventos conjuntos e de responsabilidade social.

Em pouco tempo as mães se misturavam em meio às apresentações e as oficinas, afinal o dia era delas e toda atenção era para elas. Aos poucos a impressão que se tinha era a de uma grande família, brincando, gargalhando, comendo e o mais importante, a inclusão e a integração se faziam presentes. Sem distinção fomos todos unidos. Esse é o objetivo do CIS-Guanabara, trazer mais cultura, aprendizado e uma melhor qualidade de vida a toda comunidade.

Apresentações – Contação de história com Suzana Montariol e parceria de Juninho foi uma grande atração que interagiu com público em geral, além de se divertirem todos riram muito com as histórias. Na seqüência uma apresentação de motivação e de homenagem às mães, feita pelo Dr. Jamiro da Silva e de sua esposa Sueli, proporcionou comoção.

Também, um grupo de senhoras da 3ª idade chamou a atenção dos convidados, ao interpretarem com a dança, um grande sucesso do cantor Michael Jackson “Triller”, elas coreografaram e se apresentaram caracterizadas com maquiagem de horror. Um pouco antes se apresentou o coral, também da 3ª idade, emocionando a todos.

Outro momento especial foi a apresentação de dança dos bailarinos do Centro de Dança Integrado (CEDAI), que busca sensibilizar e conscientizar a sociedade para questões da inclusão social, ética e cidadania das pessoas com condição de deficiência ou necessidades especiais.

Enquanto isso, no Armazém do Café, a contadora de histórias, Suzana Montariol, desenvolvia, para um grupo de crianças, várias brincadeiras e atividades lúdicas, mantendo assim as mães um pouco mais a vontade para se divertirem no evento.

A contabilidade foi muito positiva, comenta Ângela Morais, Coordenadora do CIS-Guanabara, “Mesmo com a chuva e o frio, os convidados não deixaram de vir, e isso para nós organizadores, demonstrou o quanto a comunidade sente falta de atividades sociais como essa, não estamos aqui fazendo assistencialismo e sim promovendo a inclusão cultural às pessoas, já estamos prevendo ações parecidas para o próximo semestre”, completou.

Confira a galeria de imagens


Melhor visualizado com resolução 1280X1024

© 2012 - Cis Guanabara / Preac / Unicamp