Inicial    |    Institucional    |    Equipe    |    Projetos Permanentes    |   Nossos Espaços    |    Fale Conosco


Campinas,  de 2012

CIS-Guanabara apresenta Teatro de Tábuas 

Atuando diretamente nas linhas da arte, cultura e educação, o Teatro de Tábuas chega ao CIS-Guanabara oferecendo a comunidade acesso a cultura com qualidade e seriedade, reforçando assim o compromisso da Unicamp, por meio do CIS-Guanabara de prover a inclusão e integração social a Campinas e região.

A proposta dos artistas é de realizar uma temporada nas dependências do CIS-Guanabara, de 27 de julho a 3 de agosto. Serão apresentados dois projetos culturais, o Circuito Estradafora e o espetáculo cênico- musical Arca da Mata, em ocasião inclusive do aniversário de 13 anos da instituição, além ainda de uma exposição marcando a trajetória de suas atividades.

O CIS-Guanabara, ao longo do tempo, vem acolhendo e executando plenamente projetos como esses que atingem diretamente a comunidade, proporcionando e viabilizando possibilidades quanto à informação, cultura e laser. Esse sem dúvida é o papel transformador da Universidade, retornando de forma abrangente a população o que tanto ela desenvolve nas suas atividades diárias.

 Teatro de Tábuas
O Teatro de Tábuas é uma Organização Não-Governamental (ONG), com fins culturais não-lucrativos e vem desenvolvendo projetos em todo o Brasil. Desde 1999, data da sua criação o Teatro adquiriu a forma itinerante, onde dessa maneira se locomove por todos os lugares, levando a arte à população, nas suas variadas formas.

EstradaFora
- O Circuito Estradafora é um projeto cultural itinerante criado em 2004. Tem como objetivo democratizar o acesso à cultura e à arte, promovendo apresentações teatrais, exibições de filmes, palestras e oficinas em diversas cidades e empresas que investem em arte e educação. O projeto foi desenvolvido para viajar de forma autônoma em todo território nacional. A ONG Teatro de Tábuas possui uma equipe de técnicos e atores que realizam o circuito com agilidade, precisão e qualidade. Até o ano de 2010, o Circuito Estradafora já promoveu 1.793 sessões de teatro e cinema, para 257.417 espectadores, em 143 cidades.

Arca da Mata
- Concebido com a idéia de resgatar uma pequena fração das várias lendas populares que se espalham por todo o território nacional e fundi-las em uma linguagem cênico ¬musical, em turnês pelo interior do país, o projeto Lendas Brasileiras foi projetado para ser apresentado ao ar livre de forma a resgatar o espírito coletivo das festas folclóricas do Brasil. O projeto contará e cantará, através de uma banda formada por músicos performers, lendas da nossa cultura popular. Uma nova história contada em cada porto leva o especta¬dor a viajar pelos mares da imaginação e das simbologias existentes nas lendas. Histórias capazes de emocionar os públicos de todas as idades, crenças e classes sociais.

Serviço

Apresentação Teatro de Tábuas
Dia:27/07 a 03/08
Endereço: Rua Mário Siqueira, 829 – Botafogo.
Informações: (19) 3233-7801 e http://www.cisguanabara.unicamp.br/

 

Melhor visualizado com resolução 1280X1024

© 2012 - Cis Guanabara / Preac / Unicamp