ieira


Inicial         |         Institucional         |         Equipe         |         Agendamento       |         Fale Conosco         |         Notícias


Campinas,  de 2017

 

 

Oficina de Rap e produção musical no CIS

 

As atividades são gratuitas e estão com inscrições abertas

 

O CIS-Guanabara promove a partir do dia 5 de outubro a Oficina de Rap com Introdução à Produção Musical. Ministrada pelos bolsistas do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH) da Unicamp, Fábio Danillo e Djakcson Gonçalves, a atividade visa a aplicação de um método pedagógico especializado no ensino de ritmo e poesia, bases elementares da construção de gênero circunscrito na própria sigla RAP "Rhythm and Poetry".
As oficinas contemplam aulas de estudos rítmicos, míni curso de elaboração poética, debates e exibição de filmes e documentários. Segundo os responsáveis pelas oficinas, trabalhos dessa natureza estimulam nos alunos desenvolvimento da comunicação e expressão de ideias, desinibição e proatividade.
A coordenação do trabalho, que integra o projeto “Virando Mestre”, é da artista plástica Elizabeth Aparecida Piva da Silva Oliveira. O programa “Virando Mestre” é uma iniciativa do CIS-Guanabara que permite a alunos de graduação e de pós-graduação da Unicamp, por meio de oficinas, ter a oportunidade de realizar experimentalmente atividades com caráter didático. Aberta ao público em geral, a oficina tem inscrições gratuitas e as vagas são limitadas.


Serviço:

 

·         Data:  5, 19 e 26 de outubro (atividades rítmicas e exibição de documentários e debates) e 9, 16, 23 e 30 novembro

(elaboração poética, métrica, língua, rima e figuras de linguagem).

·         Horário: quintas-feiras das 13h00 às 17h00

·         Local: CIS-Guanabara - Rua Mário Siqueira, 829 - Estacionamento gratuito no local

·         Público: jovens adultos

·         Vagas limitadas

·         Inscrições gratuitas aqui

 

 

Melhor visualizado com resolução 1280X1024

© 2017 - Cis Guanabara / Preac / Unicamp