ieira


Inicial         |         Institucional         |         Equipe         |         Agendamento       |         Fale Conosco         |         Notícias


Campinas,  de 2017

CIS-Guanabara promove Oficina de Fotografia para Deficientes Visuais

Fotógrafo Antonio Scarpinetti, da Secom-Unicamp, ministra a atividade dia 20 de setembro

 

 

          O fotógrafo da Secretaria de Comunicação da Unicamp, Antonio Scarpinetti, realiza no próximo dia 20 (quarta-feira), das 14h00 às 16h00, no CIS-Guanabara a Oficina de Fotografia para Deficientes Visuais. A expectativa, segundo o fotógrafo, é que a produção fotográfica dos alunos seja resultado de uma elaboração mental e não fruto do acaso.
          Para o fotógrafo essa atividade é um grande desafio, pois cabe a ele durante as atividades oferecer elementos para que os deficientes visuais construam suas fotos a partir de uma elaboração mental. “A questão é como auxiliar essa produção fotográfica com um público cujo lugar já é uma sala escura. Estamos falando de outra realidade, de um universo totalmente diferente. Será uma experiência inusitada ainda que eles tomem conhecimento do resultado final por terceiros”, afirma Scarpinetti.
          As atividades teóricas serão realizadas na Sala Multiuso e a produção fotográfica na Gare, das 14 às 16 horas. A oficina integra o projeto “Ampliação dos Sentidos”, coordenado pela equipe de Projetos de Extensão do CIS-Guanabara em conjunto com Rotary Clube Norte e Centro Cultural Louis Braille.
 


Serviço:

·         Data: 20 de setembro (quarta-feira)

·         Horário: das 14h00 às 16h00

·         Local: CIS-Guanabara - Rua Mário Siqueira , 829, Botafogo. Telefone: 3231-6369 - Estacionamento gratuito no local

 

Melhor visualizado com resolução 1280X1024

© 2017 - Cis Guanabara / Preac / Unicamp