ieira


Inicial         |         Institucional         |         Equipe         |         Agendamento       |         Fale Conosco


Campinas,  de 2017

CIS-Guanabara participa da Jornada do Patrimônio

 

O CIS-Guanabara (Centro Cultural de Inclusão e Integração Social da Unicamp) constituiu-se em um dos espaços na rota Jornada do Patrimônio 2017, realizada sábado pela Secretaria do Estado da Cultura em parceria com a Prefeitura Municipal de Campinas. Para o diretor do CIS-Guanabara, Marcelo Rocco, o evento permitiu aos participantes conhecer a Estação Guanabara, prédio de reconhecido valor histórico e de grande importância no contexto do patrimônio ferroviário de Campinas e do Estado.

.

Patrimônios ferroviário, urbano e rural integram o roteiro histórico da Jornada instituída pela
Secretaria Estadual de Cultura

O roteiro, realizado também no domingo, foi distribuído em três blocos,  patrimônios ferroviário, urbano e rural e teve como objetivo apresentar um repertório de vários exemplares que contam um pouco da história da cidade nos seus períodos sociais, econômicos, culturais e políticos nos 243 de fundação. O bloco patrimônio ferroviário contou também com visita à Estação Cultura e Estação Anhumas. Santa Casa de Misericórdia, Observatório Jean Nicolini e os distritos de Sousas e Joaquim Egídio integraram o roteiro completo do fim de semana.  Para a produtora cultural do CIS, Flávia Moraes Salles Cavalcanti, a inserção da Estação Guanabara nesse roteiro é uma pequena mostra de outras atividades que poderão ser realizadas nos diferentes espaços do CIS-Guanabara.

Em Campinas, a Jornada do Patrimônio foi realizada pela Prefeitura Municipal de Campinas, por meio das secretarias de Cultura, Coordenadoria Setorial do Patrimônio Cultural , Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural de Campinas e Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo. A Jornada do Patrimônio 2017 conta ainda com a participação das seguintes cidades: Amparo, Bananal, Cananéia, Espírito Santo do Pinhal, Guaratinguetá, Iguape, Iporanga, Itu, Jundiaí, Mogi das Cruzes, Santana de Parnaíba, Santos, São Luiz do Paraitinga e São Sebastião.

 

 
 
 

Melhor visualizado com resolução 1280X1024

© 2017 - Cis Guanabara / Preac / Unicamp