Inicial    |    Institucional    |    Equipe    |    Projetos Permanentes    |   Nossos Espaços    |    Fale Conosco


Campinas,  de 2012

Integração Social

No último dia 24 de junho das 13 às 17horas foi realizada no CIS-Guanabara a MOSTRA REGIONAL DE ARTE E CULTURA. A atividade foi resultado do trabalho de arte-educação realizado pelo projeto Arteiros do CEDAP- Centro de Educação e Assessoria Popular, nas unidades da Fundação Casa da região metropolitana de Campinas e outras cidades.
Além da belíssima exposição de artes plásticas expressa em telas e máscaras produzidas pelos jovens internos à Fundação Casa, também foram apresentadas uma versão de áudio com o nome RÁDIO FURAÇÃO onde, de forma inteligente e bem humorada mostraram o olhar da juventude das periferias para o quadro político brasileiro, também uma peça teatral relatando criticamente as relações entre as classes sociais e enfocando que “no Brasil se vive a realidade com desigualdade”.
Momentos emocionantes da Mostra Cultural foram a apresentação de capoeira que ao ritmo do berimbau os jovens cantaram “sou arte-educador, Sou Capoeira...”, Também na realização de Graffite e  apresentação de malabarismos circences, de Dança de Rua e Hip-Hop onde puderam mostrar sensibilidade,concentração e equilíbrio.
Por fim, uma apresentação de Maracatu, danças e cantos regionais que se converteu numa grande ciranda que os jovens, familiares, amigos(as) e monitores(as) presentes puderam vivenciar.
Para a equipe do CIS-Guanabara, fica o agradecimento a esses jovens por nos enriquecer culturalmente e apontar a nossa responsabilidade de contribuir para que os Direitos Humanos da Juventude sejam garantidos. 

Setor de Projetos Culturais, Parcerias e Eventos

CIS-Guanabara/PREAC

Galeria de fotos

         

 

 

Melhor visualizado com resolução 1280X1024

© 2012 - Cis Guanabara / Preac / Unicamp