Inicial    |    Institucional    |    Equipe    |    Projetos Permanentes    |   Nossos Espaços    |    Fale Conosco


Campinas,  de 2012

 

Docentes em educação lançam livro no CIS-Guanabara

Ao todo, nove artigos sobre cidade e educação
viraram uma publicação impressa.

No dia 26 de abril de 2012 das 14 às 17 horas uma mesa redonda com os professores e pesquisadores em educação, Profa. Dra. Margareth Brandini Park, Profa. Dra. Lívia Morais Garcia Lima e o Prof. André Tostes Graziano, marcará o lançamento do livro Cidade-patrimônio educativo. O evento é aberto para toda comunidade interessada no tema.

 A publicação que reúne nove artigos dos organizadores tem como objetivo tratar o campo da educação em termos gerais e por diferentes vias, sem qualificativos; mostrar a contribuição – e os limites, os avanços, os riscos, os desafios – de modos diferenciados de se construírem os processos de ensino e aprendizagem, as pedagogias e seus projetos formativos, tanto em locais institucionalizados como fora deles – incluindo a cidade como elemento e lugar educador, transgredindo o que é instituído – quando for interessante, possível e necessário – e buscando novas formas de se estabelecerem relações com o mundo, com o outro e consigo mesmo; divulgar as produções acadêmicas em âmbito da pesquisa feitas atualmente no universo acadêmico altamente reconhecido; estabelecer relações teóricas e práticas entre o campo da educação e campos afins, como: Pedagogia, Sociologia, Psicologia, Educação Ambiental, Arquitetura, Turismo.


Dos organizadores:

Renata Sieiro Fernandes
Pedagoga, mestre e doutora em Educação pela Faculdade de Educação – Unicamp e docente do Curso de Pós-Graduação em Educação do Centro Universitário Salesiano – Unisal – Americana.

Luís Antonio Groppo
Professor do Centro Universitário Salesiano de São Paulo – Unisal – e do Centro Universitário Adventista de São Paulo. Pesquisador do CNPq.

Margareth Brandini Park
Pesquisadora do Centro de Memória da Unicamp, doutora em Educação pela Faculdade de Educação, Unicamp, autora de várias obras educacionais, apresentadora do programa Literatura e educação-RTV Unicamp.

Serviço:
Lançamento Livro: Cidade-patrimônio educativo;
Editora: Paco
Dia: 26 de abril de 2012 (quinta-feira), das 14 às 17 horas
Local: Estação Guanabara, Rua Mário Siqueira, 829, Guanabara.
Tel: (19) 3233-7801


Melhor visualizado com resolução 1280X1024

© 2012 - Cis Guanabara / Preac / Unicamp