Inicial    |    Institucional    |    Equipe    |    Projetos Permanentes    |   Nossos Espaços    |    Fale Conosco


Campinas,  de 2012

CIS-Guanabara Homenageia o sambista Juninho Fortaleza durante evento cultural

Durante a 4ª edição da Feira Cultural, evento que é realizado todo último sábado de cada mês, um dos momentos especiais foi uma homenagem prestada ao músico e sambista Juninho Fortaleza junto aos seus familiares. Juninho faleceu em junho de 2012, era cantor, compositor e membro do grupo Força da Raça, Raimundo Nonato Falcão Jr., o Juninho Fortaleza.

Cearense de nascimento e pontepretanto de coração, o artista veio para Campinas em 1974. Aqui, nutriu o seu amor pela Macaca, tendo sido o primeiro puxador da Escola de Samba da Ponte Preta. Uma de suas características no samba de ronda era a facilidade que tinha de versar as músicas, improvisando com graça e destrezas as melodias.

A família recebeu de recordação, um quadro com o rosto de Juninho pintado pelo artista plástico, Elvis Silva. Foram momentos de muita emoção, pois ao som das melodias do compositor, interpretadas pela família, muitas pessoas não seguraram a emoção.

A Feira ainda contou com diversas atividades culturais e cerca de 200 pessoas puderam aproveitar a tarde de sábado. Exposições também contribuíram marcando o a semana da consciência negra, fotos, artesanatos e a culinária que teve como carro chefe uma pitada baiana, agradaram os visitantes.

De acordo com a coordenação e os organizadores da Feira, eventos como esses são de grande importância no trato da inclusão, além é claro da acessibilidade cultural. Preparativos para próxima Feira já estão em andamento.

Galeria de fotos

 

Melhor visualizado com resolução 1280X1024

© 2012 - Cis Guanabara / Preac / Unicamp