Inicial    |    Institucional    |    Equipe    |    Projetos Permanentes    |   Nossos Espaços    |    Fale Conosco


Campinas,  de 2012

CIS-Guanabara promove incentivo à leitura no Caism

Dando seqüência ao projeto da Estação de Leitura do CIS-Guanabara, que prevê o incentivo a leitura a toda a comunidade, foi realizada uma parceria com o Hospital da Mulher Prof. Dr. José Aristodemo Pinotti (Caism) que agora faz parte do programa.
O projeto intitulado “Caixa de Livros” conta um programa em longo prazo, que oferece livros de títulos variados e que são livres, ou seja, o público poderá levar o livro e trocá-lo posteriormente por outro de sua preferência. “A idéia é fazer uma interação maior dos funcionários do Caism com a leitura, a qual se torna importante para o dia a dia das pessoas” diz Irani Ribeiro, responsável pelo projeto. “O que queremos é o envolvimento da comunidade para assim cumprirmos o objetivo do incentivo a leitura”, completa Irani.
A Estação de Leitura do CIS-Guanabara vem desenvolvendo projetos na linha da leitura, com o patrocínio do GGBS, desde o ano passado, que em uma fase inicial, até no sentido de sensibilizar a comunidade no trato da leitura, começou com contação de histórias nas unidades, e hoje já em uma segunda fase aperfeiçoou implantando “A Caixa de Livros”, disponibilizando os livros para as pessoas. Os livros ficam em expositores no local escolhido pela unidade, e conforme a necessidade os mesmos são repostos pela Estação de Leitura.
No Caism, haverá uma caixa instalada na Recepção do Serviço de Recursos Humanos e posteriormente serão distribuídos expositores em outros locais. A responsável pela aplicação do projeto no Caism é a socióloga Silvana Di Blásio, que gentilmente aceitou o convite para ser uma multiplicadora do projeto.

 

Melhor visualizado com resolução 1280X1024

© 2012 - Cis Guanabara / Preac / Unicamp