Inicial    |    Institucional    |    Equipe    |    Projetos Permanentes    |   Nossos Espaços    |    Fale Conosco


Campinas,  de 2012

 

Programe-se!

Está prevista para o próximo mês de junho, uma vasta programação cultural à comunidade. As atividades fazem parte do compromisso que tem o CIS-Guanabara de promover a inclusão e a Integração Social por meio da cultura e educação para toda a população. Os eventos contam com apoio da Pró-Reitoria de Extensão da Unicamp (Preac) e seus parceiros.

 Veja alguns destaques:

- Sexta na Estação

Todas as sextas-feiras uma vasta programação com atividades diurnas e noturnas, as quais têm como objetivo a qualificação, sensibilização, vivência e o resgate cultural em torno da temática "saúde, alimentação, meio ambiente e qualidade de vida". Dentre elas destacam-se:

 - Oficinas Saberes da Vida e da Lida: Espaço para a construção e troca de saberes através de oficinas de qualificação, sensibilização e vivência.

 - Trem Bão: Atividades culturais gratuitas para a população.

 - Pé na Roça: Feira de produtos da agricultura familiar, da economia solidária e de produtos orgânicos. Mas, muito mais que uma feira, este é um espaço de vivência e de promoção da saúde humana, ambiental e social, onde campo e cidade voltam a se reconectar e a recuperar os saberes e sabores da natureza.

 - Matutando: Espaço de reflexão e debate entre diferentes setores da sociedade sobre temas relevantes para a população.

 - Cine Socioambiental: cinema de qualidade, lazer e muita cultura.

 - Criança na Estação: atividades lúdicas e educativas para os pequenos.

Veja a programação da Sexta na Estação para o mês de junho.


 - Circo K  

- 08 de junho a 14 de julho, às sextas-feiras e sábados,  20h00  e aos domingos – 19h00

Trilogia de espetáculos de teatro adulto que acontecem dentro de uma lona de circo, dos grupos Boa Companhia e Matula Teatro.

No ano de comemorações dos 20 anos da Boa Companhia, estaremos com três espetáculos interligados, que se apresentarão numa lona de circo na Estação Guanabara – CIS-Guanabara -  Unicamp, Campinas/SP, uma co-produção com o Grupo Matula Teatro e o apoio do PROCULTURA – Ministério da Cultura.

Todas as sextas-feiras: Um artista da fome – adaptação da obra de Franz Kafka.

Todos os sábados: Na Galeria – adaptação da obra de Franz Kafka.

Todos os domingos: Gran Circo Máximo – Grupo Matula Teatro.

Histórico

Circo K nasce do desejo que a Boa Companhia, o Grupo Matula Teatro e outros artistas independentes compartilham em explorar cenicamente o universo do teatro de variedades, do vaudeville e do circo.

Essas três modalidades cênicas têm em comum a valorização da performance ao vivo, da presença real, em carne e osso, do artista e suas habilidades, frente a uma platéia. Circo K celebra o encontro do artista com o espectador, o encontro entre pessoas como a razão máxima da arte da cena.

Em Circo K, o circo é apresentado como a metáfora máxima da resistência do extraordinário, em meio a um mundo cada vez mais ordinário.


Melhor visualizado com resolução 1280X1024

© 2012 - Cis Guanabara / Preac / Unicamp