ieira


Inicial         |         Institucional         |         Equipe         |         Agendamento       |         Fale Conosco         |         Notícias


Campinas,  de 2017

 

CIS-Guanabara promove evento em homenagem

ao Dia das Crianças

Diversos atores atuarão como contadores de histórias.

A entrada é franca

       O CIS-Guanabara realiza no próximo dia 06 de outubro (sexta-feira) o “Dia da História’. O evento, em homenagem ao Dia das Crianças, será na Sala Multiuso II e contará com integrantes dos grupos Griots, Univida, Viajantes e CAC. A proposta do encontro é estimular criatividade, imaginação e, principalmente, a socialização dos participantes.

O ator e palhaço Ulisses Junior participa do evento no CIS-Guanabara

O evento integra o Projeto Contar e Encantar, coordenado pelas pedagogas Helenice Vitorino e Marluci Reis. Para esse encontro foram convidados profissionais experientes que fazem da arte de contar história instrumento de diversão para crianças e adultos e de terapia para pessoas enfermas.

 A contadora de história Thatiane Roberta de Paula é integrante do grupo Viajantes

A contadora de história Thatiane Roberta de Paula, 17 anos de experiência, é integrante do grupo Viajantes. Também é pedagoga com especialização em Educação Infantil e pós-graduada em Literatura Infantil com ênfase em contação de história. Elaine Cristina Villalba de Moraes é contadora de história há 14 anos. Tem formação em Filosofia pela PUC-Campinas e atualmente ministra oficinas de contação de histórias pela CAC-Unicamp (Coordenadoria de Assuntos Comunitários). Coordena o projeto “Vivências da Carochinha” que inclui, além de atividades de contação de histórias, mediação de leitura voltada para o público adulto e infantil. Elaine é idealizadora e organizadora dos Saraus de Histórias da Unicamp. O ator Ulisses Junior é integrante da Cooperativa Paulista de Teatro e da Univida, escola de aprofundamentos na arte de contação de histórias. Também atua como palhaço, contador de histórias e produtor cultural.

Elaine de Moraes é contadora de história e organizadora dos Saraus de Histórias da Unicamp
 

          A Associação Griots, Ong fundada em 2003, e que tem se firmado pela sua atuação em hospitais e casas de idosos, também participará do evento. Mais de 150 voluntários se dividem entre 13 instituições e, todos os meses, mais de 700 crianças e idosos são atendidos. Cada membro da Griots dedica pelo menos uma hora por semana a atividade voluntária. Entre esses integrantes que se apresentarão no CIS-Guanabara estão as contadoras de história Elaine de Oliveira de Alcântara, Beatriz Ceglys, Cristina Moreda Galleti Kavanagh e Leia Reginato Vieira de Luca.

Serviço

  • Data: 06 de outubro

  • Horário: das 09h00 às 11h00 e das 14h00 às 16h00

  • Local: CIS-Guanabara - Rua Mário Siqueira, 829, Botafogo. Telefone: 3231-6369 - Estacionamento gratuito no local

  • Faixa etária: todas as idades

  • Inscrições gratuitas aqui

Melhor visualizado com resolução 1280X1024

© 2017 - Cis Guanabara / Preac / Unicamp