Inicial    |    Institucional    |    Equipe    |    Projetos Permanentes    |   Nossos Espaços    |    Fale Conosco


Campinas,  de 2012

ESTAÇÃO DE LEITURA

A Estação de leitura do CIS-Guanabara, é um espaço voltado para o incentivo ao livro e a leitura, além de contribuir para a formação do ser humano – sedimentando valores e desenvolvendo sua inteligência e capacidade de aprender –, tem uma fundamental importância nos dias atuais, o desenvolvimento da cidadania.
A inclusão cultural, por meio da leitura e o desenvolvimento de ações que possam contribuir para a formação do ser humano sedimentado valores e desenvolvendo sua inteligência e a capacidade de aprender, tendo acesso desta forma ao exercício pleno dos direitos e da cidadania.
 


BLOG "MURAL LITERÁRIO"

Literatura, Poesias e Contos


PROJETO CAIXA DE LIVROS

Tem como objetivo levar arte e cultura aos funcionários da Unicamp meio de incentivo à leitura, e da instalação de postos de acesso aos livros. Esses espaços são estabelecidos por parcerias realizadas entre o CIS-Guanabara e as unidades internas e externas da Unicamp.O projeto facilita o acesso ao livro, pois o funcionário pode retirá-lo, gratuitamente e deixar outro em seu lugar, ou repassá-lo à outra pessoa, devolvê-lo ao local de origem, se assim o desejar. A intenção é promover a inclusão cultural e fazer com que mais pessoas tenham acesso à leitura e ao livro. O projeto também instiga o espírito de solidariedade já que não há o compromisso com a devolução do exemplar, e sim, com a vontade de compartilhar livros. Assim, se você gosta de ler e quer conhecer novas obras, quer trocar livros vá até alguns dos postos abaixo relacionados, para conhecer o nosso projeto.
Participe do projeto: conheça novas histórias e compartilhe livros!

Postos de trocas de livros:

  • CIS-GUANABARA na GARE

  • CAISM 

  • CECOM 

  • DGA    

  • CASA DO LAGO

  • EEPG FÍSICO SERGIO PORTO

Galeria de fotos

 

 


PROJETO TREM LITERÁRIO
(Público infanto-juvenil)
INCENTIVO A LEITURA A NOVOS LEITORES
 

O objetivo do projeto é despertar da curiosidade e do prazer da leitura, como convite à transformação; a inclusão e integração do público infanto-juvenil das comunidades através do resgate e fortalecimento de sua identidade cultural local e a identificação e valorização de educadores formais e “não formais” que atuam como agentes transformadores em suas respectivas comunidades. O trabalho de incentivo a leitura é desenvolvido, em centros comunitários junto a crianças e adolescentes, em situação de vulnerabilidade social os contadores de histórias narram e/ou dramatizam uma história, e em seguida é feita a distribuição de livros ao público. São feitas rodas de contos, crianças relatam suas experiências com os livros e exercitam o papel de mediador de leitura.

CIRANDA ECOCULTURAL

http://cirandaecocultural.eco.br/

 

Melhor visualizado com resolução 1280X1024

© 2012 - Cis Guanabara / Preac / Unicamp