— NOTÍCIAS

32° Encontro do Urban Sketchers Campinas no CIS-Guanabara

O CIS-Guanabara receberá o 32º Encontro do Urban Sketchers Campinas no primeiro domingo de fevereiro.



O CIS Guanabara receberá o 32º Encontro do Urban Sketchers Campinas no primeiro domingo de fevereiro, dia 5, a partir das 10h. O evento é gratuito e aberto para qualquer pessoa, não sendo necessário ter conhecimento técnico prévio de desenho.

O Urban Sketchers (USk) surgiu em 2007 a partir de uma iniciativa do jornalista espanhol Gabriel Campanario, que criou um grupo no Flickr (site de compartilhamento de imagens) e posteriormente um blog, com o objetivo de reunir desenhos realizados através da observação direta em locais públicos.

Desde então o movimento se espalhou, angariando entusiastas ao redor do mundo. O USk Campinas foi criado em 2018 pela arquiteta Fernanda Bonon, e já realizou encontros na Lagoa do Taquaral, Estação Cultura (Fepasa), Centro de Convivência e outros espaços da cidade. Os desenhos do grupo são compartilhados no instagram (@uskcampinas) e já foram objeto de exposições no MIS e no Pavão Cultural.

O CIS está sediado em dois prédios tombados, que antigamente abrigavam a Estação Guanabara e seu Armazém do Café. Patrimônio histórico, arquitetônico e cultural de Campinas, o espaço será a inspiração da vez para os desenhistas urbanos.

Data: 5 fev. - 10h

Endereço: Rua Mário Siqueira, 829, Botafogo.