Cia de Dança Humaniza retoma atividades no CIS-Guanabara

A Cia de Dança Humaniza retoma as atividades no CIS Guanabara no próximo dia 5 de março.

Coordenado pela professora Keyla Ferreira Lopes, o grupo oferece aulas de dança, expressão corporal e teatro para pessoas com ou sem deficiência, acima de 14 anos, bem como seus familiares e comunidade em geral. “O projeto foi idealizado em 2003 e também prepara pessoas interessadas em atuar com inclusão social”, lembra a coordenadora.

Com a participação de 25 alunos, as aulas e ensaios acontecem aos sábados, entre 10h e 11h30, no CIS Guanabara. Na primeira semana, os participantes irão se preparar para uma apresentação que ocorrerá no dia 12 de março, às 16 horas, na sala René Gumiel, no Espaço da Funarte, em São Paulo. Nesse evento será lançado o livro Dance com ele: interações entre mães e filhos com deficiência, de autoria da coordenadora do projeto. “Essa obra é resultado de um longo trabalho que desenvolvemos com alunos com deficiência e seus familiares”, diz Keyla.

No CIS-Guanabara, o projeto é coordenado pela agente cultural Maria Cristina de Barros. A iniciativa tem o apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC), da Unicamp. O CIS fica na rua Mário Siqueira,829, Botafogo, e tem estacionamento gratuito no local. Mais informações pelo e mail: keylafe@gmail.com