CIS-Guanabara é palco do espetáculo O Sonho, de August Strindberg

Peça teatral interpretada por alunos da Unicamp será apresentada gratuitamente nos dias 18 e 19 de dezembro

Seriam os homens dignos de lástima? É essa pergunta que impulsiona Inês, filha do deus Indra, a descer a Terra para ver como vivem os humanos e se são justos os seus lamentos. O Sonho, de August Strindberg, peça com fortes influências das vanguardas artísticas da virada do século XX, tem linguagem onírica, fragmentando tempo e espaço. Aborda temas como luta de classes, crueldade humana, insignificância da vida e o aprisionamento nas rotinas, criando atmosferas dissonantes de sonho e pesadelo, realidade e memória. É nesse contexto que ocorre o espetáculo baseado na obra do dramaturgo sueco escrita em 1901. As apresentações, com entrada gratuita, serão nos dias 18 e 19, às 19h30, no CIS-Guanabara.

A montagem, com direção de Verônica Fabrini, é do grupo Teatro do Barro, contemplado pela 9ª edição do Programa Aluno-Artista (SAE/Unicamp). No CIS-Guanabara, o espetáculo, com apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC) da Unicamp, tem a coordenação da agente cultural Silvana Di Blasio. O CIS fica à Rua Mário Siqueira, 829, Botafogo, Campinas (estacionamento gratuito no local). As senhas serão distribuídas uma hora antes de cada apresentação.

Elenco: Mariana Sonati, Mavi Royer, Pedro Viana, Julia Lacerda, Gabriel Pestana, Gabiela Davoli, Larisa Blanco e Júlia Cruz. Indicação etária: livre

Espetáculo baseado na obra de August Strindberg será apresentado dias 18 e 19, às 19h30, no CIS-Guanabara (fotógrafo: Gabriel Góes).