— NOTÍCIAS

CIS-Guanabara sedia oficina de comunicação para artistas

Evento gratuito, com profissionais do mercado musical, será realizado em outubro



A comunicação é primordial para que artistas e produtores culturais apresentem suas obras ao público e imprensa. Mas a grande maioria não usa corretamente ou não investe nos meios com o objetivo de atingir o alvo. Para diminuir essa distância entre os promotores e o público, a Voice Over Creative e o RAPresentando.com conceberam a oficina de “Estratégias de Comunicação para Artistas Independentes”. A primeira edição será realizada no CIS-Guanabara, em Campinas, nos dias 05, 12 e 19 de outubro, às 14hs. 

Os encontros gratuitos (mediante a inscrição prévia) terão a participação de profissionais experientes no mercado musical brasileiro, como o jornalista Eduardo Ribas, criador do PerRaps, um dos primeiros sites de RAP do Brasil, com passagem pela Laboratório Fantasma (Emicida, Fióti, Rael, Drik Barbosa); Victoria Ragazzi, jornalista, relações públicas e consultora Artística da Ragazzi Comunicação, com passagens pela Sony Music, Perfexx Comunicação e ONErpm; Thiessa Torres, relações Públicas da ONErpm, agência global que fornece soluções de negócios para mais de mais de 100.000 artistas, gravadoras e criadores de vídeos em todo o mundo; Éliton Nascimento, rapper, produtor e Artistic & Label Marketing for Christian Music Brazil do Spotify; e Fernando Santos, diretor de arte, criador da agência Neegrow e responsável pela concepção de arte de capa para diversos discos.

O programa abordará assuntos sobre relacionamento com a imprensa, redes sociais, distribuição em plataformas digitais, identidade visual, imagem (fotografia) e acesso às leis de incentivo e editais públicos e privados. O objetivo é contribuir para o fomento da cultura underground, mostrando aos artistas e produtores a importância de fazer planejamentos comunicacionais para o compartilhamento de projetos musicais e na construção - e manutenção - da imagem do artista junto à mídia especializada, que será uma das responsáveis por transformar suas informações em notícias.

No CIS-Guanabara, a oficina, com a coordenação da agente cultural Elizabeth Piva da Silva Oliveira, tem o apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC), da Unicamp. O CIS fica à Rua Mário Siqueira, 829, Botafogo, Campinas (estacionamento gratuito no local).

 

Palestrantes 

05/10 – Eduardo Ribas – Criador do PerRaps, um dos sites pioneiros no Brasil sobre RAP e cultura Hip Hop, com passagem pela Laboratório Fantasma (Emicida, Fióti, Rael, Drik Barbosa).

12/10 – Victoria Ragazzi – Relações públicas e consultora artística da Ragazzi Comunicação, que já fez assessoria de imprensa para a Sony Music, Perfexx Comunicação e uma série de artistas brasileiros independentes e do mainstream. 

12/10 – Fernando Santos – Diretor de arte, criador da agência Neegrow e responsável pela concepção de arte de capa para diversos artistas.

19/10 – Thiessa Torres – Relações públicas da ONErpm, agência global que fornece soluções de negócios para mais de mais de 100.000 artistas, gravadoras e criadores de vídeos em todo o mundo. 

19/10 – Éliton Nascimento – Rapper, produtor e Artistic & Label Marketing for Christian Music Brazil do Spotify. 

Serviço

Inscrições: http://bit.ly/2lZWfiA

Datas: 05, 12 e 19 de outubro

Horário: 14hs

Local: CIS-Guanabara - Rua Mário Siqueira, 829, Botafogo - Campinas - SP

Mais informações: tvovr@icloud.com | WAPP. (19) 98884 8509