— NOTÍCIAS

Funciona Cultura lança edital para Mostra em 2021

O evento ocorreu no dia 9 de dezembro às 16 horas online



| Texto: Gabriela Villen

 

Servidores e servidoras da Unicamp que participaram das oficinas do Funciona Cultura terão oportunidade de expor seus trabalhos. Os que não participaram, mas desenvolvem um trabalho cultural, também. A Mostra acontecerá durante a Semana Funciona Cultura, em abril de 2021. O edital, que financiará em até cinco mil reais cada proposta, foi lançado no dia 9 de dezembro às 16 horas, e divulgado nos canais da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (ProEC). Funciona Cultura é um projeto da Diretoria de Cultura (DCult) da ProEC, em parceria com o Grupo Gestor de Benefícios Sociais (GGBS) e a Escola de Educação Corporativa (Educorp), que está com inscrições abertas para sua 6ª edição. O evento, online, pode ser acompanhado pelo canal da Dcult no Youtube.

 

 

De acordo com Wenceslao Oliveira Junior, diretor da DCult, o edital é um apoio institucional ao desenvolvimento de ações de arte e cultura direcionadas para plataformas digitais e veiculação online. A cerimônia de lançamento do edital contará com apresentação dos resultados do projeto até o momento, palestra sobre os benefícios das práticas culturais para a saúde do trabalhador e apresentações culturais.

 

Wenceslao Oliveira Junior, diretor da DCult

 

"A Semana Funciona Cultura, que acontecerá em abril do ano que vem, visa finalizar o Projeto e festejar o processo de realização de mais de 100 oficinas culturais entre julho 2020 e março 2021. É uma oportunidade tanto para a ampliação das práticas culturais aprendidas, quanto para a exposição/exibição/continuidade dos aprendizados das oficinas do Projeto", afirmou Wenceslao. Além do apoio financeiro, os contemplados pelo edital terão seus trabalhos disponibilizados e divulgados digitalmente.