Programa UniversIDADE é apresentado na Comissão Permanente dos Idosos, Aposentados e Pensionistas

Leninha destacou a participação no evento como uma oportunidade para o fortalecimento do trabalho realizado desde 2015 pelo Programa

Texto: Fernando Barbosa

A coordenadora do Programa UniversIDADE, da Pró-reitora de Extensão e Cultura (Proec) da Unicamp, Alice Helena de Danielli, a Leninha,  participou, na última terça-feira (30), da 4ª Reunião Ordinária da Comissão Permanente dos Idosos, Aposentados e Pensionistas, da Câmara Municipal de Campinas. Na ocasião, Leninha detalhou para a Comissão todas as atividades feitas pelo programa, para manter o público acima de 50 anos com opções de aprendizado e busca da qualidade de vida.

Para o vereador Jorge da Farmácia, que presidiu a sessão, é de fundamental importância levar as informações das atividades realizadas pela Unicamp para toda a cidade. ”É muito interessante esse programa. Queremos que todos possam se inscrever”, afirmou o vereador.

Vereador Jorge da Farmácia, que presidiu a sessão na última terça-feira (30)

Nessa sessão foi apresentado o trabalho feito em quatro eixos temáticos de atuação e a convivência desse público com os demais estudantes, professores e funcionários, com acesso aos serviços  e eventos  da Universidade.

Leninha destacou a participação no evento como uma oportunidade para o fortalecimento do trabalho realizado. “É extremamente importante divulgar o trabalho que nós realizamos com o programa UniversIDADE . É um programa que, desde 2015, produz um processo de conhecimento e tem como objetivo a promoção de qualidade de vida e integração social, do público com 50 anos ou mais”, ressaltou a coordenadora.

Essa é a quarta sessão feita pela Câmara Municipal, que prevê nova agenda para o mês de outubro, nas comemorações do mês do idoso.