Programa UniversIDADE recebe propostas de oficinas para o segundo semestre

As atividades seguem remotas obedecendo os protocolos de prevenção da Covid19

| Texto: Fernando Barbosa

O Programa UniversIDADE da Unicamp abriu, nesta segunda-feira (3), as inscrições para interessados em ministrar oficinas, vivências e palestras, no segundo semestre de 2021. Estão habilitados a participar do processo: docentes, estudantes de graduação e pós-graduação e funcionários da Unicamp, e também instrutores externos à Universidade. Todo o trabalho é voluntário e não conta com ajuda de custo. O cadastro de propostas deve ser feito pelo formulário até dia 31 deste mês (maio).

As oficinas acontecem semestralmente e são oferecidas gratuitamente ao público acima de 50 anos. De acordo com Isabel Floriano, coordenadora do Programa, o formato remoto para as aulas, adotado no último ano, será mantido no segundo semestre, respeitando os protocolos de distanciamento para prevenção de contágio da Covid19. Neste formato, as aulas devem ter duração de 1 hora.

Segundo Isabel, a quantidade de oficinas no semestre é definida pelo próprio instrutor. O limite de participação em cada atividade, varia de 15 a 70 pessoas, dependendo do conteúdo programado. Cada proponente pode inscrever quantas atividades desejar, atendendo à temática da longevidade e da qualidade de vida. As propostas são avaliadas pela coordenação do Programa, obedecendo aos critérios das áreas de cada oficina, conforme explicou a coordenadora.

Neste semestre, estão em andamento cursos nas áreas de Arte e Cultura, Saúde Física e Mental e também Sócio Cultural e Geração de Renda.

Período de inscrição 03/05/2021 à 31/05/2021
Formulário de inscrição