Unicamp abre edital para agentes culturais de Campinas e região

Conheça mais sobre o projeto

A Unicamp recebe até 25 de maio inscrições para agentes culturais participarem do Funciona Cultura. Os agentes deverão propor projetos de oficinas a serem oferecidas aos funcionários e funcionárias da Universidade. As atividades deverão abordar temas dentro de quatro eixos - artes visuais e cinema; literatura e teatro; música e dança; culinária e artesania manual - a serem realizadas nos três campi: Campinas, Limeira e Piracicaba.

A Diretoria de Cultura (DCult), da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (ProEC), lançou o edital de chamamento com objetivo de mapear os agentes culturais da região.

O Funciona Cultura busca fortalecer as conexões entre a universidade e a cidade, integrando a comunidade interna às práticas culturais e artísticas da região.

Serão aproximadamente 230 oficinas, de 6 horas de duração, distribuídas em 4 encontros por mês, de 1h30 cada. As atividades serão realizadas nos locais e horário de trabalho dos funcionários, devendo as propostas estar adequadas a espaços não convencionais. O projeto prevê o pagamento de R$120/hora e a compra dos insumos necessários para cada oficina.

Para participar da seleção, é necessário realizar o cadastro na plataforma Mapa Cultural de Campinas e enviar as propostas de oficinas via formulário digital. As propostas devem seguir as orientações do Projeto Funciona Cultura.

Acompanhe as novidades do projeto em nossas redes sociais Extensão e Cultura Unicamp, no FacebookInstagram e Twitter. Em caso de dúvidas: funcionacultura@gmail.com .

Escute aqui a divulgação do projeto.