— EVENTOS

LIVE do Projeto de Extensão em Educação Política debate saúde pública

O evento online acontece no Dia do Serviço de Saúde, 27 de maio, às 17 horas

| Texto: Gabriela Villen | Imagens: divulgação

A saúde pública e a importância do SUS serão o tema do primeiro debate do Projeto de Extensão em Educação Política (Proeep) da Unicamp, que acontecerá on-line no dia 27 de maio, às 17 horas. Serão discutidos o processo de formação do SUS e os desafios que o Brasil precisa enfrentar em relação à eficácia no gerenciamento da saúde coletiva. O evento será transmitido nos canais do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH) e do PROEEP no Youtube, e celebra o Dia do Serviço de Saúde.

Entre os convidados estão Vivi Reis, fisioterapeuta e deputada federal pelo PSOL-PA), Rubens Bedrikow, do Departamento de Saúde Coletiva da Unicamp e coordenador da Área de Saúde da Família, e Eliete Maria Silva, do departamento de Saúde Coletiva da Unicamp.

O Proeep é um grupo de extensão em educação política do IFCH formado por alunas e alunos da graduação e pós-graduação, que tem como objetivo tornar acessíveis à comunidade, interna e externa, os conhecimentos produzidos sobre política na universidade.

O debate faz parte de um Ciclo de conversas sobre políticas públicas, que será promovido pelo grupo. O Proeep oferece também cursos, oficinas e outros materiais. Confira as redes sociais e site do projeto.

1º Ciclo Proeep Debate

Detalhes do evento