Quem Somos

Sobre o Centro Cultural Unicamp

O Centro Cultural Unicamp, CIS-GUANABARA como é conhecido, é vinculado e mantido pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura por meio da Diretoria de Cultura da Unicamp e está localizado na região central de Campinas.

É sediado em dois imóveis recuperados do conjunto arquitetônico da antiga Estação Guanabara, construídos no final do século XIX pela extinta Companhia Mogiana de Estradas de Ferro.

Considerados ícones da cidade e tombados como patrimônio histórico, arquitetônico e cultural de Campinas no ano 2004, foram restaurados pela Unicamp, em parceria com a iniciativa privada em 2008 e, desde então, abriga as atividades do Centro Cultural Unicamp.

Desenvolve importante papel na formação dos seus cidadãos, proporcionando adequadas condições para o desenvolvimento de projetos e ações nas mais variadas vertentes da arte e cultura, reafirmando seu compromisso sociocultural na direção de criar, promover e consolidar-se como um espaço de ofertas públicas de bens culturais, vinculados à promoção da causa da emancipação humana, preceito fundamental da sua criação.

Marcelo Rocco
Diretor