— NOTÍCIAS

CIS Guanabara recebe cinco apresentações do espetáculo “Cuidando de Quem Cuida”

Projeto traz fusão de linguagens com performance da cantora e dançarina Iara Medeiros e a arte do coro cênico Coral Coromim



Entre março e julho deste ano, o CIS Guanabara recebe cinco apresentações gratuitas do espetáculo “Cuidando de Quem Cuida”, com duração de 60 minutos cada uma.

A iniciativa é do Coletivo e Espaço Cultural Janacek Sistem, que trabalha, desde 2015, com pesquisa continuada na fusão de linguagens de vídeo/performance/música/dança. O espetáculo é dirigido pelo regente, arranjador e multiartista Coré Valente, e propõe ações artísticas que ampliem as percepções mais humanizadas dos espaços e da convivência social, valorizando a arte para a terceira idade, para os trabalhadores da saúde, PcDs (Pessoa com deficiência), estudantes e público em geral. Em “Cuidando de Quem Cuida”, o entretenimento espetacular dá lugar à arte ritual, despertando a dimensão do “cuidado” e do “afeto”.

O espetáculo tem a participação da cantora e dançarina Iara Medeiros, do coro cênico Coral Coromim (trupe de 17 artistas com mais de sessenta anos, e que atuam juntos há mais de 25 anos) e do grupo de forró Xote do Peixe, comandando o baile do final da apresentação. Para melhor atender sua proposta, o projeto conta com a pedagoga Keyla Ferrari Lopes especialista em educação especial e libras (Língua Brasileira de Sinais), mestre e doutora em atividade motora adaptada, autora de livros e artigos sobre o tema da inclusão. As apresentações contarão com interpretação em Libras.  

 

Serviço:

“Cuidando de Quem Cuida”

Espetáculo com Iara Medeiros, Coral Coromim e Xote do Peixe, direção de Coré Valente. Duração: 60 min. Classificação indicativa: livre.

 

Datas das apresentações:

25 de março, 10h

22 de abril, 10h

24 de maio, 20h

7 de junho, 20h

1 de julho, 10h

 

Rua Mário Siqueira, 829, Bairro Botafogo, Campinas (SP).

Entrada Gratuita.