CIS Guanabara recebe espetáculos da 13ª Bienal Sesc de Dança

Nova edição marca o retorno do festival ao formato presencial

De 14 a 24 de setembro, Campinas vai respirar dança. A Bienal Sesc de Dança será palco de reencontro para artistas e público em uma programação com diversas experiências e uma reconexão com a cidade. Com realização do Sesc São Paulo e apoio da Prefeitura Municipal de Campinas e Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), a 13ª edição do evento contempla mais de 60 atividades entre espetáculos, instalações, performances e ações formativas, distribuídas entre espaços do Sesc Campinas e da Unicamp, aparelhos culturais como Teatro Castro Mendes, Estação Cultura, Sala dos Toninhos, Mis-Museu da Imagem e do Som, Casa de Cultura Fazenda Roseira, Rodoviária de Campinas, CIS Guanabara, Senac Campinas, além de áreas públicas como ruas, praças e até mesmo o terminal rodoviário municipal.

A 13ª Bienal Sesc de Dança marca o retorno do festival ao formato presencial após a realização, em 2021, de uma edição completamente on-line devido à pandemia da Covid-19 e reafirma seu compromisso com a difusão da produção artística nacional e estrangeira apresentando uma programação com foco na pluralidade de corpos e nas poéticas da dança contemporânea. O festival acontece em Campinas desde 2015, após oito edições em Santos (de 1998 a 2013). O festival é um convite para que artistas, público e pesquisadores possam estar juntos para trocar suas vivências e práticas em dança. A edição deste ano reúne espetáculos, performances, instalações e ações formativas vindas de 12 estados brasileiros e da África do Sul, Chile, Coreia do Sul, França, Moçambique, Ruanda, Síria e Suíça.

Serviço:

BIENAL SESC DE DANÇA

De 14 a 24 de setembro – Campinas (SP).

Programação completa no site sescsp.org.br/bienaldedanca.

Venda de Ingressos a partir de 25 de agosto (sexta-feira), às 17h, on-line no aplicativo Credencial Sesc SP, na Central de Relacionamento Digital (centralrelacionamento.sescsp.org.br) e presencialmente nas bilheterias das unidades do Sesc São Paulo.

Ingressos para Espetáculos Nacionais – R$ 30 (inteira), R$ 15 (pessoas com +60 anos, estudantes e professores da rede pública de ensino) e R$ 10 (credencial plena).

Ingressos para Espetáculos Internacionais – R$ 40 (inteira), R$ 20 (pessoas com +60 anos, estudantes e professores da rede pública de ensino) e R$ 12 (credencial plena).

CIS Guanabara – Armazém I | Armazém II | Gare – Rua Mário Siqueira, 829 – Botafogo.

Texto e imagens: Assessoria de Imprensa Bienal Sesc de Dança/Assessoria de Imprensa Sesc Campinas