XXVII Mostra de Trabalhos da FUMEC

Evento reforça parceria entre CIS Guanabara e FUMEC

Pelo segundo ano consecutivo, a Fundação Municipal para Educação Comunitária (Fumec) realiza sua Mostra de Trabalhos dos Alunos no CIS Guanabara. Serão diversas atividades na agenda, como exposições de trabalhos dos alunos, rodas de conversa, apresentações culturais e pedagógicas.

A abertura do evento será no dia 7 de novembro, às 19h30, com a apresentação do Coral do Instituto Anelo e início da visitação aos trabalhos produzidos pelos alunos. Nos dias 8 e 9, a mostra ficará aberta ao público das 9h às 21h30 e haverá atividades à tarde e no início da noite (conheça a programação abaixo).

O objetivo do evento é apresentar os trabalhos que estão sendo desenvolvidos nas escolas onde a Fumec realiza os cursos de alfabetização no programa de Educação para Jovens, Adultos e Idosos (EJA). Além disso, a programação visa a troca de experiências, a socialização e a integração entre as próprias turmas

Ao abrir a mostra para a comunidade e convidar a todos para participar, a Fumec também visa levar ao grande público o que é realizado no processo de alfabetização, que vai muito além de apenas capacitar pessoas para a escrita e leitura.