CIS-Guanabara recebe espetáculo de rua na Mostra Cênica de Verão 2019

Alunos do Instituto de Artes da Unicamp apresentam a montagem Noite de Reis, de Shakespeare. A entrada é franca

Considerada por vários como a melhor comédia de Shakespeare, Noite de Reis é uma peça dinâmica e envolvente. O cenário é a idílica cidade de Ilíria onde a ordem é se divertir. Todavia, o duque de Ilíria, Orsino, não compartilha do espírito da noite, já que está apaixonado por Olívia, e não é correspondido. Um naufrágio próximo à cidade prenuncia a chegada de Viola, personagem enigmática que traz novas emoções e confunde os sentimentos de Orsino e Olívia. Esse é universo que será apresentado nos dias 23 e 24 de novembro (sábado e domingo), às 17h00 no CIS-Guanabara.

Nessa apresentação é possível encontrar elementos caros à dramaturgia shakespeariana, como a investigação da origem do amor, a atração como trampolim social e, especialmente, as confusões do arquétipo do duplo. Todos esses elementos unidos em cenas e atos curtos emprestam à Noite de Reis um dinamismo digno de um dos maiores dramaturgos de todos os tempos.

No CIS-Guanabara, a mostra tem a coordenação da agente cultural Silvana Di Blasio. O CIS fica à Rua Mário Siqueira, 829, Botafogo, Campinas (estacionamento gratuito no local). Para programação completa e mais informações sobre o evento acesse a página www.facebook.com/ArtesCenicasUnicamp

Direção: Catarina Eichenberger

Orientação: Verônica Fabrini e Ana Flávia Felice

Preparação corporal: Pedro Viana

Preparação vocal e musical: Raíssa Bueno

Elenco: Alessandra Mata, Bruna Pressatto, Catarina Eichenberger, Giovana Telles, João Speckart, Monique Ferreira, Pedro Viana, Raissa Bueno

Visualidades: Amanda Mattos e Raiinbow (Mariana Berto Fiorio)

Música: Amanda Lucenti, Guilherme Medeiros, Eduardo Takeshita Jr., João Pedro Silvestre, Matheus Lopes, Paulo Maggioti e Raíssa Bueno

Visualidade gráfica: Pedro Viana

Apoio: Claudia Echenique (Shakespeare & CO), Fernanda Jannuzzelli, Igor Amanajás, Juliana Eiras, Pamela Leoni e Raffael D'Alessandro.

Classificação indicativa: 10 anos