— NOTÍCIAS

Oficina de chitas e estamparia

O evento ocorrerá no dia 14 de março, das 9h às 12h.



A Oficina de Chitas e Estamparia, ministrada pela talentosa Cris Mendes, especialista em ilustração para moda, ocorrerá em 14 de março, das 9h às 12h (meio-dia), na sala de aula do Espaço Plural, Labjor - Unicamp. Para garantir a vaga, os interessados devem fazer inscrição gratuita enviando um e-mail para climacom@unicamp.br.

Durante o laboratório, os participantes serão guiados pelo processo de criação de estampas - desde o desenho inicial até sua finalização no Photoshop. O foco será nas estampas de chita, explorando formas inspiradas em amostras de plantas e cores vibrantes para aprender a montar composições digitais únicas. Além disso, haverá uma demonstração especial de como criar o rapport da estampa no Photoshop.

Não é necessário ter experiência prévia, pois a equipe estará presente para orientar em cada etapa do processo. A proposta é levar os participantes em uma jornada criativa, desde o primeiro esboço até a finalização da estampa, com ênfase nas estampas de chita.

Esta oficina faz parte do projeto "Plantas Companheiras: Ervas e Ritos da Comunidade Jongo Dito Ribeiro", aprovado no Edital Arte e Cultura da Dcult Unicamp. Não perca essa oportunidade, faça sua inscrição.