— NOTÍCIAS

Oficina de escrever imagens, imaginar escritas

No dia 26 de março, das 14h às 17h, ocorrerá esse evento.



A Oficina de escrever imagens, imaginar escritas será conduzida por Mariana Zilli, jornalista e mestranda em Divulgação Científica e Cultural pela Unicamp, e Wallace Fauth, graduado em Letras com ênfase em Língua Portuguesa. Ambos são especialistas na área da comunicação e da elaboração de textos.

O laboratório está programado para o dia 26 de março, das 14h às 17h, e acontecerá na sala de aula do Espaço Plural, Labjor - Unicamp. Para garantir sua participação, os interessados devem realizar inscrição gratuita enviando um e-mail para climacom@unicamp.br.

Durante o evento, os participantes serão convidados a ler textos e observar imagens, a partir das quais criarão suas próprias estórias. A proposta visa à construção de mundos imaginários a partir de estímulos visuais, como formas geométricas, fotografias e páginas escritas. Os participantes terão à disposição materiais para recortes e colagens, facilitando a expressão de suas narrativas. Para isso, será disponibilizada mesas não só com o material necessário, mas tambem individuais para a criação livre. Por fim, as composições serão registradas para uma futura exposição.

Essa oficina integra as atividades do projeto "Plantas companheiras: ervas e ritos da comunidade Jongo Dito Ribeiro", aprovado no Edital Arte e Cultura da Dcult Unicamp. Aproveite essa oportunidade, realize a sua inscrição.